Slogans podem se sentir bem. Sem dúvida. Eles podem ser estilosos e dar-lhe uma alta instantânea sobre seus negócios. Agora feche os olhos e imagine um slogan como “Best in news” ou “First in Banking”. É bom, não é? Mas … aqui vem o mas. E é uma grande mas. Mas o seu bom slogan ajuda a conectar-se aos seus clientes? A maioria dos slogans usados pelas empresas em nosso mercado local são voltados para o ego.

O problema com os slogans é que muitos deles parecem agradáveis ​​por serem agradáveis ​​e rimam por parecer agradáveis. Eles não fazem nada para se conectar ao seu cliente ideal. Se sua empresa ou startup usa algum desses slogans, precisa de ajuda e precisa rapidamente.

Simplesmente o melhor – sua empresa não pode ser dona dessa declaração, porque todo mundo pensa que é o melhor

Redefinindo “Bancos” – é melhor nos dizer para que está redefinindo os bancos.

Cliente em primeiro lugar – este é apenas um clichê e muito usado. Toda empresa gostaria de colocar o cliente em primeiro lugar, mas como sua empresa está fazendo isso de maneira diferente?

Vamos nos aprofundar.

Há um caminho melhor. No final do dia, sua marca deve falar um idioma nativo do seu cliente ideal e uma das regras mais importantes na venda é fazer perguntas para entender as necessidades dos clientes antes de começar a vender. Se o seu slogan é sobre o cliente, esse é um bom ponto de partida.

Crescer seus negócios com clareza, simplicidade e estratégia

O desejo final de todo negócio é – crescer e para que isso aconteça, as empresas precisam de VENDAS. A questão natural aqui é: como uma empresa obtém mais vendas no curto prazo e depois no longo prazo?

Em primeiro lugar, a empresa deve ter um ótimo produto ou serviço que agregue valor ou uma experiência emocionante. Agora, a abordagem de curto prazo é criar uma oferta – compre uma, receba uma de graça ou um milhão de outros esquemas de marketing de resposta direta, incluindo refeições gratuitas para um restaurante e descontos percentuais. Estes são esquemas de marketing direto para levar as pessoas a comprar ou se envolver com seu produto e ter uma experiência com a esperança de atraí-las para clientes de longo prazo.

Descobrindo o DNA da sua marca

A melhor abordagem é uma sessão ou oficina de descoberta liderada pela estratégia de marca. Infelizmente, a palavra marca tornou-se tão clichê e exagerada que desperta todo tipo de sobrancelha e suspeita – os charlatães da marca foram desencadeados em nosso mundo.

Entre outras ferramentas, incluindo definir e alinhar o cliente, as metas de negócios e a marca, essa abordagem estratégica exige um certo questionamento do porquê – a história por trás do início do seu negócio, onde as partes interessadas se envolvem para descobrir todo o espírito da organização. surge é um modelo poderoso que diferencia sua empresa do resto.

Dos slogans às declarações de valor

Um dos resultados de um workshop de estratégia de marca ou de uma sessão de descoberta de marca é uma proposta de valor, que obviamente pode parecer e soar como um slogan. A diferença é vasta. É sabido que Steve Jobs disse que o marketing tem a ver com valores. Em um mundo barulhento, quando não teremos a chance de fazer com que as pessoas se lembrem muito de nós.

Portanto, temos que ser muito claros sobre o que queremos que eles saibam sobre nós. E cristalizar o espírito de uma marca em poucas palavras indeléveis vai além de slogans cativantes. É uma ferramenta poderosa que esclarece a oferta da sua marca.

Abaixo estão exemplos de proposições de valor que capturam a exclusividade de algumas marcas com o menor número de palavras possível.

Felicidade aberta – Coca Cola

A maneira mais inteligente de se locomover – Uber

Cuidados Empáticos e Discretos – Advocate Healthcare

A liberdade de fazer mais – Field Express

Bem comportado – Gold Coast Kenkey

Apenas faça Nike

Pense Diferente – Apple

Mudando os negócios para sempre – Virgin

Que uma, duas ou três palavras sua empresa pode possuir? A Volvo possui a palavra “segurança”. A Coca Cola é dona da palavra “felicidade”. O que sua marca representa? Vá em frente, deixe sua proposta de valor trabalhar para você. Comece com a estratégia da marca, descubra o poder da sua marca, comunique-se com clareza verbal e conecte-se aos seus melhores clientes ideais para expandir seus negócios. Começa hoje.